Em breve !

Em breve !

Negociam-se votos

Os partidos já estão a todo vapor trabalhando para formar suas possíveis coligações visando às eleições de 2014, é o caso do PSDB, PMDB, PSB, PT, PTB, PP partidos os quais se configuram como os principais do estado do Piauí.
Imagem web

O certo é que é possível ver tamanha agilidade e persuasão dos nossos políticos, chego a pensar porque eles deixam para usar toda essa força de convencimento apenas no fim de seus mandatos.

Podemos citar como exemplo os nossos apagados senadores e deputados federais, todos já se articulam para 2014 e está valendo até participar de aniversário de 15 anos, o importante é aparecer.

Bom, eu me pergunto o porquê de nossos deputados, senadores e até mesmo o Governador não serem tão atuantes como demonstram ser na hora de entrelaçar seus partidos ou até mesmo barganhar o governo?

A força que deveria ser usada nas tribunas, a força que defenderia os interesses dos mais pobres que sofrem com o descaso nos grandes centros urbanos e no interior do Piauí, bom, essa força serve apenas para convencer os velhos “donos” de partidos políticos, os mesmo que se acham donos do seu voto.

A política é a arte do comércio descarado, negocia-se até a alma, claro, se votos não tiver! A verdade é que em quanto nosso povo for negociado em forma de “títulos” nós nunca veremos o que é realmente ter dignidade.

Em quanto eles negociam quem fica com quem, devemos lembrar que a cada 5 minutos uma pessoa morre por conta da falta de segurança, outros milhares deixam de ir à escola, outros tantos morrem nas filas dos hospitais. Enquanto o Partido A negocia com o Partido B, a única alternativa de aliança que o povo tem é a sorte com a fé, pois o período de bondade tem duração de apenas  3 meses, passado esse prazo a grande “onda” de força de vontade e bondade, torna-se uma “marolinha” de inércia.

Enquanto essa politicagem reina por aqui, o nosso povo tem que se contentar com as migalhas que os nossos negociantes oferecem de vez em quando e o resultado disso tudo já é de conhecimento de todos nos, é um estado pobre cada vez mais pobre, com políticos ricos cada vez mais ricos e o povo?

E você vai valer quanto nas próximas eleições?!

Por; Rafael Leite/ Rede Cidade

COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "Negociam-se votos"

Felipe Santolia disse...

Excelente artigo, embora seja apenas um Vale a Pena Ver de Novo que se passa na história do Piauí. A temporada do toma lá dá cá está aberta!

Entretanto, esperamos que diante da Primavera Árabe Brasileira o número de eleitores "bananas" seja reduzido o que, por consequência, eleve o número de cidadãos e cidadãs cônscios da importância de seu voto.

E as eleições de 2014 no Piauí prometem serem bem mais acirradas, já que perdemos duas cadeiras na Câmara Federal e seis na Assembléia Legislativa.

A esperança está numa reação contundente do Ministério Público Eleitoral em fazer valer pelo menos parte do seu poder de interferência nas negociatas políticas e na criminalidade que ainda domina o pleito em nosso Estado.

Parabéns pelo artigo!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial