O STJD manteve o título do Parnahyba no Campeonato Piauiense 2013. Em decisão, na tarde desta quinta-feira (8), o pleno do tribunal negou provimento ao recurso do River-PI, mantendo a decisão no campo, quando o Tubarão empatou na final, em 2 a 2, com a equipe tricolor e comemorou a taça. Com o resultado, acaba o impasse de mais de 80 dias em torno do Estadual.
Por unanimidade, o STJD manteve inalterada a decisão do Estadual. Foi a terceira derrota do River-PI nos tribunais. Em outras duas ocasiões, o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) havia julgado o caso e manteve o título piauiense do Parnahyba. Contestando a decisão, o departamento jurídico do Galo entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
A expectativa dos advogados tricolores era reverter o resultado, porém não houve sucesso.
A diretoria do River-PI questionava a escalação do zagueiro Eridon na decisão. Na argumentação tricolor, o jogador teve o efeito suspensivo dado de forma irregular pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí. Do lado azulino, a utilização do atleta foi legal, embasada pelo TJD-PI.
Com a decisão desta quinta, termina a briga judicial entre River-PI e Parnahyba. E, com isso, as implicações no futebol piauiense.
Devido ao recurso, a Copa Piauí estava suspensa.
Além disso, a premiação (algo em torno de R$ 130 mil), que seria concedida ao campeão estadual, estava suspensa.
Fonte: G1/Pi
Imagem: Blog do pessoa
0 Response to "STJD nega recurso do River-PI e mantém título do Parnahyba"
Postar um comentário