Em breve !

Em breve !

O que se pode fazer com 619 milhões em um Estado pobre?

Bom, num estado como o Piauí, 619 milhões podem ser empregados na construção de um novo aeroporto em Teresina. Segundo informações colhidas nos portais de notícias da capital piauiense o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Teresina, firmaram acordo em Brasília, os recursos são oriundos do orçamento geral da união.

foto: cidade verde
619 milhões de reais da União entendem-se que é do povo e por ser um recurso do povo, deveria ser gasto em melhorias facilmente elencadas aqui como: Educação, Saúde, melhorias no transporte Público entre outros.

Em um estado cujo PIB nacional não passa de 0,6%, pode-se entender que 619 milhões resultariam em muitas mudanças nos muitos municípios que sofrem com a falta de água.

A capital tem que se desenvolver, claro, direito de qualquer município do Brasil, porém é necessário em caráter de urgência ser gasto dinheiro, diga-se de passagem, público com as necessidades do povo piauiense... Fome, miséria, saneamento básico que em muitos municípios é a grande e intensa prioridade.

São vidas que poderiam ser mudadas com 619 milhões, mas não se muda vidas sofridas com a construção de um novo aeroporto, ou sim?!

foto: web
Às vezes chego a pensar que os governantes ignoram o sofrimento do povo que se vê sem voz e sem força de lutar enquanto eles vivem de aparências Brasil a fora, gastando com propaganda enganosa... E isso revela um fato curioso e uma pergunta me vem à cabeça: por que os nossos políticos piauienses agem com tanta rapidez em solucionar determinados assuntos de prioridade irrelevante, no entanto quando se trata de benefícios diretos que possam mudar a vida do povo, toda essa força torna-se apática?

Precisamos ser respeitados, o povo piauiense pede ajuda, os pequenos municípios pedem socorro e tudo não passa de um aeroporto. 

Por: Rafael Leite / Rede Cidade

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O que se pode fazer com 619 milhões em um Estado pobre?"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial