Em breve !

Em breve !

A importância da valorização da educação

Você já deve ter se dado conta que as coisas acontecem e as instituições parecem que são apáticas e nada se resolve, a violência aumenta, as drogas imperam, os gritos das ruas são de ordem, simplesmente: Basta! Onde vamos parar com tanta politicagem que em muitos momentos se misturam com a mediocridade do alto escalão da demagogia de uma classe política que se torna imensamente indiferente do povo a qual ela deveria representar.

Imagem: web

Arrisco-me a afirmar que de todos os grandes problemas e mazelas históricas da nossa sociedade, ou grande parte do vergonhoso gráfico da desordem social, tudo surge da falta de investimentos na educação.
Isso é tão batido que chega a ser algo comum, a boca popular dizermos que o que nos falta é investir, mas investir em que? No Brasil governo bom é governo que cria bolsas, governo bom é governo que tem moral no judiciário para salvar e imunizar seus filhotes desgarrados, mas e a educação?

E os jovens, e as crianças, e o futuro? Acho que muitos de nossos políticos não sabem da importância de preservar ou mesmo de dar uma qualidade as bases, o certo é que aos poucos as coisas vêem mudando, mas como disse é aos poucos, é lentamente e quase parando para um país que é gigante e tem pressa de crescer.

Somos atrasados na questão educacional, às vezes penso que os governos não têm controle mais de situação nem uma. Veja que estou falando aqui somente de educação! Os contrastes são incríveis: existem municípios que tem escolas, mas não tem professores ou não oferecem condições aos mesmos, ao mesmo tempo existem municípios que têm profissionais, mas não tem condições físicas, ou seja, escolas, entretanto os recursos são repassados religiosamente, onde estão sendo investidos?

Política não salva, religião não salva, policia não salva, quem salva é a educação, só assim nosso país pode crescer, só assim poderemos ser bem mais do que somos hoje, chego a pensar que nossos políticos vêem a educação como uma grande vilã, por que será? Arrisco-me até a responder: talvez povo que tem acesso ao estudo é um povo questionador, talvez fosse mais critico na hora de votar, talvez não se aceitasse as coisas passivamente, talvez, talvez, talvez.

Uma coisa é certa, nos devemos cobrar das “digníssimas excelências”, não só os investimentos, mas devemos cobrar as fiscalizações, devemos cobrar uma maior agilidade e respeito com a questão educacional, para eles isso não deve fazer muita diferença, mas para o filho do pobre trabalhador isso custa uma ponta de dignidade no futuro. 

Por: Rafael Leite/ Rede Cidade
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "A importância da valorização da educação "

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial