Em um ano marcado pelo Fla-Flu das manifestações, o aparecimento dos black blocs versão tupiniquim e a visita do papa Francisco, o título de máscara de carnaval mais vendida ficou com... Nelson Mandela. A pouco mais de um mês do Carnaval, a colocação não é absoluta e o posto ainda pode mudar, mas por enquanto ninguém bate o líder sul-africano, que morreu em dezembro.
![]() |
Foto: Mauro Pimentel / Terra |
Entre as novidades deste verão destacam-se ainda o governador de Pernambuco e pré-candidato a presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e o papa Francisco, que entrou na lista depois de ganhar a simpatia da população carioca em sua visita ao Rio em julho.
Uma das muitas fábrica vem recebendo também muitos pedidos de máscaras estilo “anonymous”, que fazem alusão à criação do desenhista David Lloyd, coautor da história em quadrinhos V de Vingança, de 1982, mas Olga teve que abandonar a produção depois de receber uma ameaça de processo de uma fábrica chinesa, que tem os direitos sobre a peça.
A máscara representa o inglês Guy Fawkes, morto no século XVII, preso e morto após conspirar para explodir o parlamento inglês, e foi muito usada por manifestantes desde a eclosão dos protestos pelo País em junho.
Fonte: Terra
0 Response to "máscara de Mandela lidera vendas em todo o Brasil"
Postar um comentário