Em breve !

Em breve !

Audiência Pública vai debater crescimento da violência no Piauí

A Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública no dia 11 de março próximo para debater a situação da segurança pública no Piauí, atendendo requerimento do deputado Marden Menezes, presidente regional do PSDB, aprovado na sessão de ontem (19).


O parlamentar afirmou que o crescimento da criminalidade, principalmente em Teresina, está deixando a população intranquila e devem ser encontradas soluções para o problema.

Marden Menezes acrescentou que os casos de violência, que incluem assassinatos e assaltos a bancos, aumentaram consideravelmente nos últimos meses. “Precisamos ter um debate criterioso e profundo sobre a questão com a participação de todos os poderes, da Prefeitura de Teresina, da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e de lideranças comunitárias”, assinalou ele.

Os deputados Cícero Magalhães (PT) e Margarete Coelho (PP) ocuparam a tribuna para defender a aprovação do requerimento de Marden Menezes. Cícero Magalhães alertou que o Programa Ronda Cidadão adotado há quatro anos não está surtindo o efeito esperado, que é o de garantir a segurança pública.

Margarete Coelho disse que a sensação de insegurança do povo é grande e cobrou a participação de representantes do Poder Judiciário na audiência pública. A deputada lembrou que muitos processos envolvendo casos de criminalidade têm sido arquivados porque não são julgados dentro dos prazos legais.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse que as pesquisas constatam que a principal reclamação dos piauienses envolve a saúde pública e que a segurança deve melhorar quando forem realizados mais investimentos no setor.

Marden Menezes teve aprovados ainda requerimentos pedindo a realização de sessão solene no dia 27 de maio em memória das vítimas do rompimento da barragem de Algodões I em Cocal da Estação e a recuperação da PI-258 pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) no trecho entre a BR-343 e a cidade de Domingos Mourão, que, segundo ele, se encontra praticamente intrafegável devido às chuvas.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Audiência Pública vai debater crescimento da violência no Piauí"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial